quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Projeto de extensão: “Estratégias de processamento textual: uma análise da competência sociocomunicativa nas redações escolares”

Coordenadora: Profª. Marcilene Oliveira Sampaio    

Nesse projeto, foi investigado as estratégias de processamento textual presentes nos textos de alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental da rede municipal de Brumado, interior da Bahia, com intuito de constatar como estes mecanismos estratégicos podem evidenciar, pelo grau de incidência nos textos, a competência sociocomunicativa dos educandos, por hipoteticamente, revelarem a experiência do sujeito/escritor enquanto leitor de textos dos mais variados gêneros do discurso que circulam na sociedade.     

Objetivo: Verificar como o uso das estratégias de processamento textual, nas redações escolares, denuncia a competência sociocomunicativa dos seus produtores (alunos da 5ª a 8ª séries do ensino fundamental da rede pública do município de Brumado)

Público-Alvo: 20 Graduandos do Curso de Letras    

Período de execução: 2007.1

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