Coordenadora: Profª. Evanilda de Fátima Lima Leite Mascarenhas e Profª. Roberta Bolzan Jauris.
Este projeto buscou atender um quadro atuante de professores de Língua Portuguesa da educação básica, no que se refere à qualificação para o exercício de uma prática voltada não só para a aprendizagem como também, para as dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita.
O crescente aumento da evasão, repetência e defasagem entre idade/série/domínio de habilidades básicas da língua vêm apontando para a necessidade de formação continuada dos profissionais na área em questão que favoreça a construção de um auto desenvolvimento reflexivo que possibilite reconhecer que o processo de aprender a ensinar se prolongue durante toda a carreira e que se faz urgente a adoção de uma prática reflexiva que contemple as dificuldades de aprendizagem como elemento básico a ser estudado e combatido.
O projeto compreendeu uma carga horária semanal de 8 horas, perfazendo um total de 60 horas no semestre, com uma metodologia voltada para a exposição participada, estudos individuais e em grupo e análise prática de registros dos alunos e relatos de experiências.
Objetivo: Promover oportunidades de estudos, reflexões e vivências, visando atender a um quadro atuante de professores da Língua Portuguesa da educação básica, no que se refere à qualificação para o exercício de uma prática voltada não só para a aprendizagem como também para as dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita.
Público-Alvo: 25 professores atuantes em Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio.
Período de execução: 05 de maio a 25 de agosto de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário