sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ciclo de palestras em Brumado incentiva a leitura entre os jovens

Incentivar a leitura entre os jovens. Esse é um dos objetivos do III Ciclo de Palestras, que vai ser realizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XX da UNEB, em Brumado, nos dias 9 e 10 de novembro.
O evento, gratuito e aberto ao público externo, será sediado no auditório da unidade. Nessa edição, o tema abordado será Linguagem, leitura e complexidade: do mundo à letra e de volta ao mundo.
 “Nosso departamento tem investido bastante em ações extensionistas de incentivo à leitura, a exemplo do projeto Nas ondas do rádio, que divulga em emissora local a literatura de língua portuguesa para a população de Brumado e região”, cita Luzimare Pilôto, diretora do DCHT.
A palestra Processo de criação: a escrita de si, a ser ministrada pela docente Heleusa Câmara, da Universidade Estadual do Oeste da Bahia (Uesb), no dia 9, às 19h, é o destaque da programação do evento, que conta ainda com mesas-redondas e momento cultural.
Estima-se que 400 pessoas participem da iniciativa, que não exige inscrição prévia.
A última edição do ciclo de palestras, realizada em novembro de 2009, abordou o tema Língua, literatura e transdisciplinaridade, e contou com aproximadamente 300 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário