quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de extensão: “Literatura infantil e leitura: perspectivas de desenvolvimento crítico humanizador”

Coordenadora: Profª. Telma Rebouças de Almeida
Este projeto buscou envolver os alunos do campus XX, curso de Letras e o os alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no estudo da literatura infanto-juvenil e na sua divulgação à comunidade. Proporcionou às crianças e jovens, perspectivas de encantamento com a obra literária, e assumiu a leitura como ponto primordial para a transformação da sociedade, Para tanto, a literatura não foi trabalhada com caráter formativo e regularizador, mas com caráter libertador. Com isso, todo o trabalho desenvolveu-se em função de pesquisas e atuação na perspectiva da promoção da leitura por meio da literatura infanto-juvenil.
Objetivo: Estimular o interesse pela leitura, a imaginação e a criatividade de crianças e jovens, a partir de histórias, poemas e músicas infanto-juvenis e de conversas interativas.
Público-Alvo: 30 graduandos do Curso de Letras Vernáculas; 20 professores de educação básica; 200 crianças entre 5 a 10 anos.
Período de execução: 2007.2 a 2008.2




Cursistas aplicando o projeto na Escola Divaldo Mestre, em Brumado.



Cursistas aplicando o projeto na Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (FADESB), em Brumado.

Alunos atentos à apresentações dos curstistas

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