quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de extensão: “Patrimônio e preconceito afro nas manifestações culturais e literárias a partir dos contos de fadas”

Coordenadora: Profª. Maria Angélica Rocha Fernandes

Ao longo do projeto foram trabalhados textos teóricos e literários sobre a temática abordada pelo projeto. Houve a utilização de livros infantis sobre a cultura e o preconceito afro, músicas, produções textuais e confecção de um livro infantil sobre o tema pelos cursistas, na culminância do projeto.
Todo o cronograma do projeto foi cumprido satisfatoriamente pela coordenadora com a participação dos cursistas que responderam muito bem às expectativas da mesma.O projeto “Patrimônio e Preconceito Afro nas Manifestações Culturais e Literárias a Partir dos Contos de Fadas” obteve os resultados previstos pela coordenadora, pois os alunos desenvolveram as atividades propostas pela mesma com êxito, conseguindo assim cumprir o cronograma superando as expectativas do projeto.
Objetivo: Analisar mecanismos de formação do patrimônio afro e manifestações literárias a partir dos contos de fadas; além de questionar as obras literárias dos séculos XVIII ao XXI, o cinema, o teatro e novelas das últimas décadas.
Público-Alvo: 30 graduandos do curso de Letras que atuam como docentes no Ensino Fundamental no município de Brumado.
Período de execução: Semestre 2008.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário