quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de extensão: “Reconhecendo as dificuldades de aprendizagem no cenário de uma prática reflexiva”

Coordenadora: Profª. Evanilda de Fátima Lima Leite Mascarenhas

Este projeto buscou atender um quadro atuante de professores da educação básica, no que se refere à qualificação para o exercício de uma prática voltada não só para a aprendizagem como também, para as dificuldades de aprendizagem.
O projeto compreendeu uma carga horária semanal de 10 horas/aula, perfazendo um total de 60 horas no semestre, com uma metodologia voltada para a exposição participada, estudos individuais e em grupo e análise prática de registros dos alunos e relatos de experiências. Conseguiu-se identificar as principais dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos além de perceber, por meios de relatos e vivências, a iniciativa dos professores na construção de um fazer pedagógico atento às dificuldades de aprendizagem.
Objetivo: Promover oportunidades de estudos, reflexões e vivências, visando atender a um quadro atuante de professores da educação básica, no que se refere à qualificação para o exercício de uma prática voltada não só para a aprendizagem como também para as dificuldades de aprendizagem.
Público-Alvo: 80 professores de Educação Básica (40 em cada semestre)
Período de execução: 2007.2 e 2008.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário