quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de extensão “A produção textual na práxis da redação oficial”

Coordenadoras: Profª. Luzimare Almeida Piloto e Profª. Sandra Aparecida Lima Silveira Farias

A universidade deve ser entendida como sistema diferenciado que proporciona à sociedade a aquisição do conhecimento, esclarecimento, formação crítica, competência comunicativa e inclusão social, através do ensino, pesquisa e extensão.
Sendo assim, esse projeto propôs um aprofundamento nos aspectos teóricos da textualidade, bem como uma análise dos diversos gêneros textuais, visto que estes são pré-requisitos para uma melhor compreensão da produção textual, auxiliando no aprimoramento da prática dos servidores em questão.
Sabendo da importância desse aprimoramento por parte dos servidores, surgiu este projeto. Nestas etapas foram contemplados funcionários da UNEB e de outros órgãos públicos e privados, conforme a necessidade da comunidade local. Objetivo: Capacitar funcionários de órgãos públicos em procedimentos e técnicas, no uso da língua oral e escrita, que promovam a eficiência da atuação profissional.
Público-Alvo: 60 funcionários da UNEB e de outros órgãos públicos e privados que trabalham diretamente com a redação oficial (20 pessoas em cada semestre)
Período de execução: Semestres 2007.2 a 2008.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário