Coordenadora: Gislene Souza de Oliveira de Camargo
Pensa-se que o educador deveria conseguir fazer de seu aluno um eficiente manipulador de sua língua pátria, no entanto, sabemos que é necessária uma tríade nessa busca: família, escola e aluno e, quase sempre, a escola vem arcando sozinha com este papel, mesmo com as inúmeras exceções. Sabemos também que a condição sócio-econômica influencia muito na situação de aprendizagem no que tange ao tempo e disposição para aprender. Portanto esse projeto veio buscar um meio de auxiliar os discentes que, cursando já o ensino médio, ainda não se sentem detentores dessas competências citadas e pretendem prestar o vestibular, outros concursos, ou que, mesmo não pretendendo seguir uma carreira acadêmica, desejam se preparar para melhor perfazerem os caminhos dentro dos grupos sociais em que estão inseridos.
Objetivo: Desenvolver a competência leitora e produtora de textos escritos no indivíduo visando maior eficiência no desempenho das atividades diárias e, consequentemente, de sua vida profissional; favorecer a troca de experiências relacionadas à escrita para estimular a prática.
Público-Alvo: 25 alunos de Educação Básica
Período de execução: Semestre 2009.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário