quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de extensão “Educação Inclusiva: repensando a prática educativa na construção de uma escola para todos”

Coordenadora: Profª. Evanilda de Fátima Lima Leite Mascarenhas

Para incluir todas as pessoas numa realidade dos mesmos direitos e deveres previstos constitucionalmente, a sociedade deve ser modificada a partir do entendimento de que é ela que precisa ser capaz de atender às necessidades de seus membros.
Este projeto buscou refletir acerca da prática educativa de professores da educação básica, buscando consolidar bases para a construção e/ou estruturação de uma escola inclusiva, almejando a proposta de educação para todos. Para isso, fez-se necessário promover oportunidades de estudos, reflexões e vivências visando subsidiar professores atuantes na Educação Básica no que se refere à inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais.
Objetivo: Promover oportunidades de estudos, reflexões e vivências visando subsidiar professores atuantes na Educação Básica no que se refere à inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais.
Público-Alvo: 80 professores atuantes da Educação Básica das escolas públicas estaduais e municipais (40 pessoas em cada semestre)
Período de execução: Semestres 2008.2 e 2009.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário